A Harley-Davidson anunciou hoje (5) que seu Conselho de Administração nomeou Artie Starrs como Presidente e CEO, a partir de 1º de outubro. O executivo substitui Jochen Zeitz, na atividade desde 2019.
Starrs tem no currículo uma passagem pela Topgolf, sendo considerado o responsável por concretizar a visão geral e o crescimento da marca, consolidando-a como uma das principais empresas de entretenimento esportivo do mundo.
Sob a liderança de Starr, durante quatro anos e meio, a receita da Topgolf cresceu mais de 50%, de US$ 1,1 bilhão em 2021 para US$ 1,8 bilhão anualmente, e a marca expandiu-se para mais cinco países na Europa e na Ásia.
Entre 2013 e 2021, Starrs também ocupou cargos de liderança na Pizza Hut, subsidiária da Yum! Brands, mais recentemente como CEO Global. Durante sua gestão na Pizza Hut, Starrs levou a marca a mais de 18.000 estabelecimentos em 110 países.
“É um enorme privilégio ingressar na Harley-Davidson como Presidente e CEO, e sou grato pela oportunidade de ajudar a administrar esta empresa incrível”, disse Starrs. “Estou entusiasmado com o enorme potencial de impulsionar o crescimento e aprimorar ainda mais a experiência H-D para todos, e estou ansioso para trabalhar com os dedicados funcionários e a rede de concessionárias da Harley-Davidson enquanto iniciamos esta jornada juntos.”
Jochen Zeitz também deixa uma nota final. “Foi uma honra liderar a Harley-Davidson nos últimos cinco anos e trabalhar ao lado de equipes tão talentosas e apaixonadas”, disse. “Saio com a confiança de que construímos uma base sólida para o futuro da empresa. Desejo a Artie todo o sucesso enquanto ele lidera a Harley-Davidson em seu próximo capítulo.”
Starrs assume o comando da empresa em 1ª de outubro e terá a missão de reverter um quadro de queda nas vendas bastante grave. No segundo trimestre de 2025, a fabricante vendeu 15% a menos de motos do que no mesmo período de 2024 e gerou 19% a menos de receita.