Apesar dos últimos cortes, os planos da Harley-Davidson 338R, a primeira de pequeno deslocamento, aparentemente continuam. Esses desenhos de patente revelam o modelo praticamente pronto que será apresentado na China.
As patentes foram registradas na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China em 10 de dezembro de 2019. Apenas a Harley-Davidson é listada como detentora dos direitos, com os designers da marca recebendo todo o crédito.
Toda a plataforma da motocicleta, no entanto, é derivada da chinesa Qianjiang QJ350 (comparação acima), como motor, ciclística e chassi, mas com algumas diferenças significativas, principalmente em termos de estilo.
A Harley-Davidson 338R tem um assento muito mais baixo e plano para o piloto e garupa. O tanque de combustível é de formato mais tradicional, apontado para cima, enquanto que na Qianjiang QJ350 é apontado para baixo, como em uma naked.
Na dianteira, a 338R utiliza um único farol circular, assim como o painel, ligeiramente à esquerda do centro. Na traseira, a moto tem um suporte de placa montado na cauda integrado à iluminação traseira, ao invés do lateral da QJ350 preso ao braço oscilante.
Os dois modelos parecem compartilhar a mesma suspensão, com um garfo invertido na dianteira e um amortecedor traseiro compensado que corre em linha com a estrutura de treliça. Os desenhos não mostram nenhuma pinça de freio, mas devem ser semelhantes.
A Harley-Davidson não disse nada sobre sua colaboração com a Qianjiang depois de anunciar seu plano de contingência, The Rewire. Essa semana, eles confirmaram a saída do mercado indiano, um dos maiores do mundo, e o fim da linha Sportster na Europa.
Os norte-americanos do Motorcycle.com perguntaram sobre a parceria no mês passado e a empresa de Milwaukee confirmou que o desenvolvimento da Harley-Davidson 338R estava garantido, reiterando que deverá ser vendida na China.