A Haojue apresentou hoje (3) a NK 150, sua primeira trail no mercado brasileiro. A motocicleta de origem chinesa busca conquistar adeptos de Honda Bros e Yamaha Crosser.
A motocicleta possui um motor monocilíndrico de 149 cm³ alimentado com injeção eletrônica, o mesmo propulsor que equipa a custom Master Ride 150, apresentada no ano passado. Desenvolve 12 cv a 8.000 rpm e 1,24 kgf.m a 6.000 rpm, suficientes para empurrar os 139 kg de peso total. O câmbio é de cinco marchas.
Nas suspensões, a NK 150 utiliza garfos telescópicos convencionais na dianteira e amortecedor único na parte traseira. As rodas raiadas são de 18 polegadas em ambos os eixos, o que deixa o assento a 770 mm do solo, bom o suficiente para superar a buraqueira das grandes cidades, mas ainda assim acessível aos motociclistas de menor estatura.
A carroceria de linhas angulosas é bastante moderna. É a mesma sensação que o condutor encontra ao olhar o painel totalmente digital de LCD que informa, velocidade, nível de combustível, rotações, hodômetros, marcha engatada e até alerta de voltagem de bateria. Além disso, uma entrada USB está disponível.
Para frear, a NK 150 tem um pequeno disco ventilado na dianteira (com ABS) e um tambor na parte traseira. O tanque de combustível comporta 12,2 litros, suficiente para o perímetro urbano e pequenas viagens. O passageiro conta com largas alças de apoio integradas a um rack para colocar um top case atrás.
Uma das maiores produtoras de motocicletas da China, a Haojue teve seu início em 1992 em uma joint venture com a Suzuki. No Brasil essa parceria é representada pela JTZ Motos que também comercializa modelos da Suzuki (J Toledo) e da taiwanesa Kymco na mesma rede de concessionárias.
A Haojue NK 150, portanto, será disponibilizada no Brasil em três cores: vermelho, branco e preto, a partir de R$ 17.597,00, sem frete incluso. A Bros 160 ESDD, enquanto isso, está listada em R$ 15.790,00 (no Distrito Federal) e a Crosser 150 S, R$ 16.190,00 (em São Paulo).