A J. Toledo e a JTZ Motors tiveram um ano para lembrar em 2023. As parceiras comerciais, que representam as marcas Haojue e Suzuki (entre outras) no Brasil tiveram um crescimento de destaque nos doze meses do ano passado.
De acordo com os dados divulgados pela FENABRAVE, a Haojue ganhou duas posições no ranking das marcas mais emplacadas, saltando do sétimo lugar em 2022 para o quinto em 2023, com 15.993 unidades comercializadas ao longo do ano.
Também vale destacar a nova marca do grupo, a chinesa Zontes, de motos premium de média cilindrada, que foi lançada em março do ano passado e também já figura no ranking das marcas da Fenabrave, com 731 unidades emplacadas.
Os modelos mais vendidos da Haojue em 2023 foram a urbana DR 160 e a trail NK 150. Já entre os modelos Suzuki, destaque para a naked GSX-S750 e a GSX 1340R Hayabusa, superesportiva que fora totalmente atualizada em 2021.
“O desempenho positivo de nossas principais marcas é resultado de uma nova estratégia dos grupos, como investimento em marketing digital, ampliação da rede de concessionárias e o fortalecimento e reconhecimento de nossas marcas, tanto pelo mercado quanto pelo consumidor”, avalia a diretora de Marketing, Fernanda Toledo.
“Além de trazermos uma nova marca de motos premium de média cilindrada para o Brasil, retomamos as parcerias com influenciadores e com jornalistas especializados, lançamos o Ciclo Haojue, participamos de eventos, ganhamos prêmios. Foi um ano intenso e os números comprovam isso”, complementa.
Criada em 2017, a JTZ Motors representa os modelos de baixa e média cilindrada dos grupos, Haojue e Zontes, além das scooters taiwaneses Kymco e dos quadriciclos Hisun. A Suzuki é representada pela J. Toledo ininterruptamente desde 1992.