Após dias de absoluto segredo, finalmente as primeiras imagens sobre a troca de lugares entre Valentino Rossi e Lewis Hamilton foram publicadas hoje (11)
Na ultima segunda-feira (9) Hamilton pilotou a Yamaha YZR-M1 de Rossi que, por sua vez experimentou o Mercedes campeão de Fórmula 1 do inglês. O encontro foi possível graças à empresa Monster Energy, que patrocina ambos os pilotos.Apesar da enorme expectativa, desde a realização do teste nenhuma imagem ou declaração foi divulgada. Nenhum jornalista teve acesso ao circuito Ricardo Tormo apenas um pequeno número de pessoas (a maioria delas vinculada à Monster) pôde entrar.
O silêncio inevitavelmente deu origem a numerosos relatos de que o teste deu errado para Hamilton, com a publicação italiana La Republica chegando a dizer que houve uma queda do inglês, rumor que não tem uma comprovação oficial.
Para aplacar a curiosidade de todos, Hamilton recorreu ao seu Instagram ontem (10) para comentar o teste: “Bom dia mundo! Espero que todos estejam bem. Desculpe se ainda não há notícias sobre o que eu e Rossi fizemos, mas tudo o que posso dizer é que foi épico”, garantiu. “Nós dois fomos ótimos, sem problemas e tivemos o melhor dia de todos“.
A expectativa é de que a Monster realize um documentário a respeito do encontro entre Rossi e Hamilton, onde todos os detalhes serão revelados. Parece bastante provável, no entanto, que teremos de aguardar até 2020 para conferir os resultados.