Animado com o final do GP da Inglaterra, Lewis Hamilton se mostrou muito ansioso para realizar um “duelo de campeões” com Marc Márquez em breve. Poderemos ver os atuais campeões mundiais de MotoGP e Fórmula 1 lutando um contra o outro?
Quem levantou essa possibilidade foi o próprio Márquez, quando foi entrevistado pelo jornal britânico Daily Mail antes da corrida de domingo. O espanhol, disse que estaria interessado numa batalha “de campeão contra campeão” com Hamilton.
Hamilton, não deixou a oportunidade escapar e comentou nas redes sociais: “Vamos lá mano! Mal posso esperar para te conhecer e andarmos juntos algum dia“. Márquez não parece ter respondido, mas sua equipe Honda sim. “Então, Sr Hamilton, ouvimos que você está pronto para um desafio?”, colocaram no Twitter.
Hamilton é um grande fã de MotoGP e motociclismo. Nos últimos anos, o britânico trabalhou ao lado da MV Agusta para criar a “F4 LH44”, edição limitada da superbike e costuma chegar aos autódromos com ela. No final do ano passado, também participou de uma sessão de testes em Jerez, com a equipe Yamaha do Mundial de Superbike.
Graças à suas ligações com a Honda e a Red Bull, Márquez pode experimentar no ano passado o Red Bull RB9, carro de Fórmula 1 campeão com Sebastian Vettel em 2013. Hamilton, por outro lado, é piloto patrocinado pela Monster, o que pode ser um empecilho no aguardado duelo.