Falando pela primeira vez com a imprensa após seu terrível acidente no Troféu Turista da Ilha de Man, Jamie Hamilton revelou que não tem qualquer memória de sua carreira antes do acidente. Na verdade, o britânico sequer sabia que era um piloto de motocicletas.
Hamilton estava participando da categoria Senior TT, quando caiu a mais de 170 milhas por hora no dia 12 de junho, quebrando uma perna e um braço, além de bater a cabeça com violência. O piloto, que permanece no hospital conversou com os jornalistas da BBC.
“Eu não me lembro de ter disputado corrida alguma. Não posso lhes dizer em que posição eu terminei em qualquer prova ao longo dos últimos anos. Alguma coisa vem de volta todos os dias e tenho uma memória de algo que aconteceu duas semanas e meia antes do meu acidente, mas eu não me lembro de alguma vez ter sentado em uma moto ou pilotado-a.” (Jamie Hamilton)
Apesar da amnésia, Hamilton garante que quer voltar a pilotar o mais breve possível: “Esperamos (que a memória) volte, pois sinto a necessidade de pilotar“, disse o piloto de 24 anos que quatro semanas antes do acidente chegou em terceiro nas duas corridas da classe Supertwins na North West 200.
A North West 200, inclusive, também teve um grande acidente envolvendo Stephen Thompson, outros dois pilotos e uma espectadora. Levado para o hospital de Belfast, o britânico precisou amputar seu braço no começo da semana. Os outros três envolvidos se recuperam sem maiores consequências.