O tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton demonstrou, mais uma vez, o seu interesse pelas motos. Em uma recente entrevista o piloto britânico disse que gostaria de pilotar e de participar de uma corrida de MotoGP.
Hamilton confessou seu desejo na conferência de imprensa para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, realizado no último final de semana. O piloto comentava sobre a polêmica notícia de que Fernando Alonso irá disputar as 500 milhas de Indianápolis.
“Eu gostaria de pilotar uma moto de MotoGP e gostaria de participar de uma corrida de MotoGP também, assim como gostaria de participar de uma corrida da NASCAR como a Daytona 500. Houve uma época em que os pilotos da F-1 podiam participar de outros campeonatos e eu acho que isso é uma coisa muito boa. Mas se eu pudesse correr em outro campeonato, não perderia uma corrida de F-1 porque eu preciso fazer todas para lutar pelo título.” (Lewis Hamilton)
Hamilton já foi visto no paddock da MotoGP no passado. O britânico também já atuou como uma espécie de “garoto propaganda” da MV Agusta, já que a Daimler (proprietária da sua equipe, Mercedes-Benz) possui (ou possuía) 28% de participação na marca.
Embora Hamilton possa pilotar uma máquina de MotoGP a qualquer momento se for convidado, é pouco provável que o vejamos em uma corrida da categoria rainha. O Campeonato Mundial é bastante exigente com o nível de experiência em duas rodas.