Longe das corridas de estrada, a vida de Guy Martin continua tão aventureira quanto antes. Agora, o ex-piloto e apresentador de TV disse que tentará reproduzir o salto de Steve McQueen no filme “Fugindo do Inferno”.
A película de 1963 conta a história de um grupo de prisioneiros norte-americanos na Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Eles são liderados por McQueen, que na parte final protagoniza memorável fuga pilotando uma Triumph TT 650.
A cena, além de ter se tornado um dos pontos altos da carreira de McQueen, também imortalizou a motocicleta na cultura pop. Na próxima vez que ver o catálogo de modelos retrô da Triumph, já sabe no que pensar.
Agora, 56 anos após o lançamento do filme, Martin tentará repetir o salto no mesmo local e na mesma colina. A principal diferença evidentemente ficará por conta da motocicleta, já que será utilizada uma novíssima Triumph Scrambler 1200.
Martin também tentará pular através das duas cercas, coisa que o personagem de McQueen não conseguiu acabando por ser recapturado pelos nazistas. O resultado da empreitada vai ao ar na TV britânica no próximo dia 8 de dezembro.
McQueen não realizou o salto original
Apesar de ser considerado um excelente piloto de carros e motos, Steve McQueen não foi autorizado a realizar pessoalmente a cena do salto por imposição do produtor do filme, que temia pela integridade física do ator, caso algo desse errado.
Embora tenha gravado a maior parte das cenas, o salto foi realizado pelo dublê e amigo pessoal do ator, James Sherwin “Bud” Ekins. Uma rampa de quase três metros foi preparada para que o acrobata pudesse atingir pelo menos 80 km/h.
Ekins não apenas atingiu essa velocidade como chegou a 100 km/h superando a barreira com facilidade. Enquanto isso, McQueen não quis ficar parado e convenceu o diretor do filme a fazer parte do exército alemão que o persegue, colocando-se no lugar de um dos soldados que andam de moto.