O final de ano não está sendo nada tranquilo para Guy Martin. O popular piloto britânico de corridas de estrada e apresentador de TV teve que ir a um Tribunal para responder sobre uma suposta carteira de motorista falsa.
Martin precisou comparecer, ao lado de seu advogado, ao Tribunal de Primeira Instância de Lincolnshire por utilizar uma carteira de habilitação irlandesa falsa entre Dezembro de 2017 e 15 de maio deste ano.
O piloto de 37 anos é acusado de duas infrações: uma por falsificação e outra por ter declarado à polícia que a suposta carteira falsa confiscada era autêntica. Martin, no entanto, nega as acusações e durante a audiência de 10 minutos interrompeu o juiz duas vezes.
O magistrado emitiu fiança e estabeleceu uma nova data para o julgamento, que acontecerá no próximo ano. E essa não é a primeira vez que Martin tem problemas com a polícia rodoviária. Em 2017, o piloto foi pego rodando pela Ilha de Man acima da velocidade permitida com seu Aston Martin.
Martin é extremamente popular na Grã-Bretanha não apenas por seu passado como intrépido piloto de estrada, mas também por ser o astro de um programa sobre automobilismo na TV. Nos últimos anos, o britânico tem feito aventuras inusitadas para seu show televisivo.