Depois de passar um ano se dedicando a outros projetos e chegar falar em aposentadoria, Guy Martin surpreendeu hoje (18) ao anunciar um novo contrato com a Honda para participar das principais corridas de estrada de 2017. O britânico correrá com a nova CBR1000RR Fireblade SP2 ao lado de John McGuinness.
O piloto de 35 anos contou aos britânicos do Motorcycle News que ainda possui um “negócio inacabado” com as corridas de estrada, já que nunca venceu o Troféu Turista da Ilha de Man, o seu maior objetivo a partir de agora.
“Eu tenho um pouco de negócio inacabado com as motos. Não se pode pode dizer que estou voltando porque eu nunca fui embora. Eu também fiz corridas de moto no ano passado, só que foram de Dirty Track (risos). Eu estou pilotando novamente apenas porque gosto de pilotar. Estou lá para fazer o trabalho. Eu estou indo para a Ilha de Man para ganhar, não para dar voltas e fazer números, mas tudo precisa estar certo.” (Guy Martin)
Martin também contou que o novo contrato mudou sua mentalidade de como abordar as corridas. O britânico confessou que antes ia para as provas como se fosse um hobby (afinal trabalha como mecânico e apresentador de TV). Mas, a partir de agora, irá encará-las como um trabalho também.
“Eu sempre via as corridas como um hobby, mas eu cheguei à conclusão de que correndo como um hobby eu apenas fazia o trabalho parcialmente bem. Mas, se eu quero fazer melhor do que isso, tenho que dedicar a minha vida. Este é um trabalho a partir de agora agora.”
O que deixa Martin com muitas esperanças é o apoio irrestrito da Honda, que disponibilizará a nova CBR1000RR SP2 Fireblade, que foi completamente remodelada no ano passado. Será um verdadeiro “Dream Team”, já que seu companheiro de equipe é ninguém menos do que o lendário John McGuinness, que é apoiado pelos japoneses há muitos anos.
A primeira vez que Martin e McGuinness irão pilotar a CBR será em uma sessão de testes na Espanha, em março. De lá eles seguem à Castle Combe para os preparativos finais antes do primeiro grande evento do ano, o North West 200 em abril. Martin também está confirmado no Southern 100 e Ulster Grand Prix.