Guy Martin informou a seus fãs hoje (26) que não deve participar de nenhuma outra corrida de estrada esse ano. O britânico disse ainda que acha entediante competir, mas sinalizou que pode estar em Pikes Peak de carro no próximo ano.
Martin foi entrevistado pelos britânicos do Motorcycle News e comparou as corridas de estrada com o “Dia da Marmota”, uma festa tradicional dos Estados Unidos onde as pessoas observam a toca do animal para saber se o inverno vai ou não terminar mais cedo.
“Correr tem sido bom para mim, mas estou entediado com isso. Você gasta a primeira parte do ano se preparando para a temporada, testando, correndo, falando sobre isso… e depois fazendo tudo isso novamente. É como o Dia da Marmota. É hora de parar.” (Guy Martin)
As palavras de Martin repercutiram imediatamente, já que é uma celebridade no Reino Unido. O piloto, então, emitiu um comunicado mais detalhado em suas redes sociais, onde falou melhor sobre seus planos para o futuro.
“Eu comecei o ano entusiasmado com a nova Honda. Achei que seria ótimo imediatamente e também o time. Mas eu logo percebi que [a CBR1000RR] precisava de um grande desenvolvimento e será ótima, mas precisa de tempo e eu tenho muitos outros projetos em andamento, nas quais prefiro me dedicar. Eu não me envolvi para desenvolver uma moto ao longo de meses e anos, foi-me dito que eu teria uma máquina capaz de vencer de imediato e é por isso que não pude recusar a oportunidade.”
Ao contrário do que foi dito ao Motorcycle News, Martin disse que não vai deixar de competir nas corridas de estrada principais. O britânico inclusive revelou planos para estar presente na próxima edição da Pikes Peak Hill Climb, nos Estados Unidos.
“Eu não desisti das corridas de estrada. Há negócios inacabados e quero competir com motos clássicas e coisas estranhas. Tudo o que eu tenho pensado recentemente é Pikes Peak e qualquer tempo livre que meu cérebro tem pensa sobre Pikes Peak em quatro rodas. Esse trabalho é para mim e se isso não funcionar, é minha culpa e eu gosto disso.”
Sem Guy Martin e John McGuinness, que se lesionou após um sério acidente na North West 200 em maio, a Honda Racing ainda não informou quais serão os seus pilotos pelo restante do ano, ou se irá continuar ao longo de 2017. A próxima corrida de estrada é o Ulster Grand Prix em agosto.