Guy Martin anunciou hoje (5) que não irá mais participar da Southern 100, corrida de estrada que acontece na semana que vem na Ilha de Man. Os motivos não foram explicados.
Martin estava escalado para pilotar a nova Honda CBR1000RR SP na corrida, que é considerada uma das principais do calendário. Entretanto, a decisão se segue à desistência que já havia sido vista no Troféu Turista da Ilha de Man, no mês passado.
Na lendária corrida, Martin e a Honda participaram apenas dos treinos livres e classificatórios, onde o britânico sofreu um forte acidente. Isso fez com que o piloto de 36 anos abdicasse de participar das corridas de Superbike e Senior TT.
Com isso, a Honda Racing não deve ter nenhum piloto oficial na Southern 100, já que seu outro piloto John McGuinness, também está ausente, se recuperando de um forte acidente na North West 200 em maio.
O caminho, portanto, fica livre para que Michael Dunlop conquiste sua quarta vitória na Southern 100. Seu maior opositor deve ser o campeão do TT, Dean Harrison. Os treinos livres começam na segunda (10) e as primeiras corridas na terça (11) até quinta-feira (13).