Guy Martin não vai mais participar do Ulster Grand Prix, a próxima grande corrida de estrada programada para agosto. Escalado para correr pela Honda, o britânico retirou sua inscrição, novamente devido à falta de competitividade da CBR1000RR Fireblade SP2.
De acordo com o Motorcycle News, Martin testou o modelo com especificação para o campeonato britânico (BSB), no circuito de Cadwell Park, no último final de semana. Os resultados, no entanto, continuaram a ser desanimadores para a Honda Racing, que não registrou tempos competitivos.
“Naturalmente, estou desapontado por confirmar que Guy não vai correr no Ulster Grand Prix no próximo mês, mas não é completamente surpreendente, dado as dificuldades que a equipe experimentou ao longo da temporada“, disse Noel Johnston, um dos organizadores da corrida.
“Eu esperava um resultado diferente, pois Guy é, obviamente, o favorito dos fãs e ele nunca escondeu seu amor pelo circuito, afinal, é a prova onde ele teve o maior sucesso ao longo dos anos“, continuou Johnston. “Tenho certeza que não foi uma decisão fácil e desejo a Guy o melhor, seja qual for o próximo passo em sua carreira“, encerrou.
A Honda montou um supertime para 2017, alinhando Guy Martin e John McGuinness para as principais corridas de estrada. Entretanto, a temporada já ficou difícil quando o piloto de 45 anos sofreu um forte acidente na North West 200 em maio, forçando-o a ficar de molho pelo resto do ano.
Sem McGuinness, a Honda foi para o Troféu Turista da Ilha de Man apenas com Martin, mas os resultados voltaram a desapontar, com o britânico ocupando apenas posições secundárias na lendária prova. Após um acidente nos treinos livres, a equipe optou por retirar sua inscrição da Senior TT, a corrida mais importante do evento.
Nem Martin nem a Honda realizaram um pronunciamento oficial sobre o assunto agora. Fontes próximas sugerem que esse é o ponto final do relacionamento entre as partes, que não deverão estar mais juntas em 2018. No ano passado o piloto chegou a anunciar uma aposentadoria.
Leia também
8 Horas de Suzuka: Bradl acha a Fireblade do Endurance melhor que a do WSBK
McGuinness confirma problemas da Fireblade: “Não tivemos tempo de desenvolvê-la”
Desapontado com falta de progressos na Honda, Hayden desabafa: “Está claro que temos um problema”