Apesar de ter se aposentado das corridas de estrada, Guy Martin ainda é um apaixonado por velocidade. Como prova, o britânico parece comprometido a ultrapassar a barreira das 300 mph (482 km/h) com a sua Suzuki Hayabusa turbinada.
Com essa mesma Hayabusa, que produz mais de 830 cv, Martin atingiu 270 milhas por hora no aeródromo de Elvington, na Grã-Bretanha em setembro de 2019. Pouco depois veio a pandemia de coronavírus e os planos precisaram ser adiados.
Agora que a situação começa a clarear novamente, Martin reapareceu nas redes sociais para garantir que o chamado #Project300 continua de pé e domina os trabalhos de sua equipe pessoal. A Hayabusa vem sendo preparada por Jarrod ‘Jack’ Frost.
Eles garantem que a meta é alcançável, embora o próprio Martin assegure que “quando você faz algo assim, tem que estar disposto a morrer tentando”, disse. “Serei só eu, meu pai, o computador, a motocicleta e os dados. Isso é o suficiente.”
São apenas 16 segundos de aceleração máxima por uma milha, o equivalente a 1,6 km partindo da imobilidade com uma moto derivada de série. A data da tentativa, no entanto, ainda não foi divulgada.