Na Grã-Bretanha, nem os famosos escapam dos rigores da lei. O popular Guy Martin está sendo investigado pela polícia da Ilha de Man, depois que o piloto afirmou ter dado uma volta pelo arquipélago à mais de 100 milhas por hora.
O piloto, que tem uma coluna no jornal britânico Sunday Times disse que deu uma volta pelo circuito que compõe a tradicional corrida anual “Troféu Turista” (Tourist Trophy), em apenas 22 minutos com seu Aston Martin Vanquish.
No artigo publicado há duas semanas, Martin confessou ter rodado pelas estradas muito acima do limite de velocidade: “eu estava acelerando com entusiasmo. Eu não estava tentando definir um tempo, mas só queria ver o que o carro faria em uma estrada que eu conhecia bem e (a volta) foi em torno de 22 minutos” afirmou.
Martin também afirmou que chegou a atingir 180 mph (quase 290 km/h) na reta Sulby, uma das partes mais rápidas do percurso, que em dias normais é limitada à 30 mph (48,28 km/h). O artigo causou furor na conservadora Grã-Bretanha, com Martin taxado de imprudente pela opinião pública.
Com base nas declarações de Martin, a polícia da Ilha de Man confirmou essa semana ter aberto uma investigação sobre o piloto de 33 anos. A volta mais rápida em um carro foi feita pelo piloto de rali Mark Higgins, que marcou 19 minutos e 26 segundos em um Subaru BRZ.