Agora é oficial. Guy Martin não irá mesmo integrar a nova formação do programa de carros Top Gear. O popular piloto britânico disse que prefere continuar em seu pacato trabalho de mecânico de caminhões.
Martin era especulado para assumir um dos postos do show, que está sendo renovado após a saída do trio original, Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond. Mas, em entrevista à revista Commercial Motor magazine, o piloto descartou a participação, alegando que isso mudaria sua vida completamente.
“Sim, você pode ganhar umas libras extras, mas eu já ganho o suficiente para continuar pilotando motos“, disse Martin. “Eu não quero viver como uma estrela do rock. Eu dirijo uma van Transit e uma perua Volvo e meu salário como mecânico é bem alto também“, garantiu.
Martin disse que a profissão de mecânico de caminhões (trabalhando em uma oficina Scania na cidade de Grimsby) sempre será sua prioridade e a relativamente pequena quantidade de trabalho na televisão que faz atualmente já é dura o suficiente para se encaixar em seu trabalho e as corridas de estrada.
O piloto da Tyco-BMW chegou, inclusive a especular uma aposentadoria no começo do ano, aparentemente voltando atrás. No mês passado, Martin sofreu um sério acidente no Ulster Grand Prix, passando alguns dias no hospital.