Mais uma vez, Guy Martin é o favorito do público para entrar no famosíssimo programa televisivo Top Gear. O piloto de 34 anos entraria no lugar de Chris Evans, que já avisou que não vai permanecer na próxima temporada.
Evans foi um dos escolhidos para substituir o trio, Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May no programa que foi completamente reformulado para esse ano. No entanto, seu estilo de apresentação não tem agradado completamente ao público.
O último episódio desse novo formato foi ao ar no domingo (3) e a William Hill, uma das mais famosas casas de apostas do Reino Unido já aponta quem são os favoritos para a substituição de Evans. Estes são Guy Martin, o chef de cozinha James Martin e o piloto de Fórmula 1 Jenson Button.
“O mercado está aberto no momento e, claro, pode não haver um substituto, mas no momento Guy Martin, James Martin e Jenson Button é quem estão na liderança“, disse o porta-voz da William Hill, Joe Crilly.
Martin, que possui o seu próprio programa televisivo (chamado Speed) já foi especulado a participar do Top Gear no ano passado, na mesma época da contratação de Evans. Na ocasião, o britânico disse que “tinha outras coisas que queria fazer“. Em março, o piloto quebrou um recorde mundial de velocidade no “muro da morte” com uma Indian Scout modificada.
Esse também foi o motivo de sua ausência nas tradicionais corridas de estrada, North West 200 e Troféu Turista na Ilha de Man desse ano. O piloto, inclusive acabou de completar uma prova de bicicleta (!!), a Tour Divide, percorrendo mais de 4.400 km do Canadá até a fronteira dos Estados Unidos com o México. E ainda espera-se que corra de rallycross até o final de 2016.