Ansioso para recuperar o ritmo perdido e se adaptar à sua nova Honda CBR1000RR Fireblade, Guy Martin resolveu antecipar seu retorno às pistas em uma semana, competindo na Tandragee 100, entre os dias 21 e 22 de abril.
A prova, uma das primeiras do calendário norte-irlandês de corridas de estrada, é considerada uma das preferidas pelos pilotos e teve a última participação de Martin há mais de dez anos. O piloto, no entanto, se mostrou ávido por voltar a pilotar.
“Eu quero utilizar esse tempo sobre a moto e voltar a desfrutar das corridas”, disse o piloto de 35 anos. “Quero voltar sem pressão, apenas para curtir. As corridas na Irlanda são incríveis. Não corro em Tandragee há 12 anos e estive lá apenas por três anos consecutivos. É um desafio, mas eu realmente quero”, afirmou.
A notícia antecipa o retorno de Martin, anteriormente programado para acontecer uma semana depois na Cookstown 100, também na Irlanda do Norte. Ambas as corridas funcionarão como uma espécie de preparação para a North West 200 entre os dias 7 e 13 de maio.
Martin irá utilizar uma Honda CBR1000RR Fireblade SP2, superbike que foi recentemente atualizada pela montadora japonesa e ainda está em seus primeiros estágios de desenvolvimento nas pistas. O britânico irá correr na categoria Superstock, que mantém boa parte dos componentes originais das motocicletas.
No início da semana, seu companheiro de equipe John McGuinness já havia expressado preocupação com as condições físicas de Martin, que não participa de corridas há mais de um ano. Em 2016, o apresentador de TV dedicou-se a outros projetos fora do motociclismo.