Parece pouco provável que vejamos Guy Martin competindo regularmente em corridas de estrada novamente. O popular piloto britânico admitiu que se aposentou “em seus próprios termos” e agora só quer se dedicar à eventos do seu interesse, sem pressão.
Martin deu as declarações quando realizava uma pequena entrevista de duas partes em sua página no Facebook. Quando um internauta perguntou se ele iria participar novamente de corridas como o Troféu Turista na Ilha de Man (corrida que ainda não venceu), o piloto de 36 anos respondeu:
“Eu ainda recebo grandes ofertas das maiores equipes do TT e é tentador, mas já estive lá e já fiz isso. A única razão de ainda pensar nisso é porque não quero me arrepender. Enquanto eu estava deitado no sofá com as costas fraturadas eu percebi já dei o que tinha que dar [a esse respeito]. É a mesma merda todos os anos. Eu fiz o melhor que pude enquanto hobby. Para ir mais rápido que eu precisaria dedicar toda a minha vida e eu não estou disposto a fazer isso.” (Guy Martin)
Na mesma entrevista, Martin confirmou que irá participar do “Burt Munro Challenge” uma corrida de estrada na Nova Zelândia, com sua Suzuki “Martek”. O britânico também contou que pretende quebrar o recorde de volta mais rápida com motos em Nürburgring, mas voltou a frisar que agora só compete no que tiver muita vontade.
“Eu me afastei e estou competindo em meus próprios termos. Minha ‘Martek’ está a caminho da Nova Zelândia e estarei correndo em uma colina lá. Também vou tentar quebrar o recorde de volta com motos em Nürburgring e talvez construa um carro para correr em Pikes Peak e depois fazer outra coisa. Eu vou fazer mais provas de ‘flat track’ no próximo ano do que fiz nesse.”
A última corrida disputada por Martin foi o Ulster Grand Prix de 2015, onde sofreu um forte acidente e passou alguns dias no hospital. Em 2016, o britânico se dedicou a outros projetos, como uma quebra de recorde no maior muro da morte já construído e um recorde de velocidade no Deserto de Bonneville. O Burt Munro Challenge acontece no próximo final de semana.