Mesmo sem ter conquistado nenhuma vitória, Wesley Gutierrez avaliou como positiva a sua temporada no Superbike Brasil. O piloto paranaense conseguiu chegar à última etapa (realizada no domingo em Interlagos) ainda com chances de ser campeão.
Para isso, Gutierrez precisaria vencer as provas e ainda torcer pelo tropeço dos adversários. Porém, este cenário não aconteceu. Ainda com um pouco de dificuldades para encontrar o acerto ideal, o piloto da Kawasaki obteve a quinta melhor marca nos treinos classificatórios e na primeira corrida recebeu a bandeirada na sétima posição. Já na segunda bateria, a equipe conseguiu fazer um trabalho melhor no set-up e Wesley encerrou a etapa decisiva em quarto.
“De maneira geral, o resultado do campeonato foi muito bom. A gente vinha na sétima colocação e viemos subindo até finalizar em terceiro. Tivemos uma quebra e em outra prova que eu estava liderando acabei ficando sem freio. Isso prejudicou o campeonato, porém, está de bom tamanho o terceiro lugar. A equipe está de parabéns. É um orgulho estar representando a Kawasaki Brasil. No ano que vem, espero ficar nessa pegada entre os três primeiros e no fim tentar ser o campeão.” (Wesley Gutierrez)
O piloto da cidade de Londrina (PR) fez uma boa campanha e se manteve ao longo do calendário entre os mais rápidos. Ao todo foram oito pódios, com dois segundos, dois terceiros e quatro quartos lugares. Com isso, Gutierrez somou 142 pontos e encerrou a temporada na terceira posição.
Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Bruno Corano voltou a pontuar no campeonato após os resultados ruins obtidos na etapa de Goiânia. O piloto foi o 13º colocado na primeira corrida e na bateria seguinte completou a prova na nona posição.
Com isso, Corano encerrou a temporada em 16º lugar do classificatório geral, com 36 pontos conquistados. Seu melhor desempenho entre as nove etapas disputas foi um quinto lugar na segunda rodada, resultado que lhe rendeu seu único pódio este ano.