Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Grupo Piaggio estreia no Brasil com quatro modelos Vespa e série limitada

Lucas Carioli 5 de outubro de 2016


O Grupo Piaggio, o único gigante de motocicletas que faltava no mercado brasileiro, desembarca no país representado pela Vespa, seu maior ícone mundial. Os planos são ambiciosos e incluem a criação de uma série histórica limitada e um parque industrial a partir de 2018.

Vespa Sprint (2016) 2De imediato serão lançados quatro modelos da scooter: Vespa Primavera, com 125 e 150 cilindradas; Vespa Sprint, com 150 cilindradas; Vespa GTS 300, que como o nome indica possui 300 cilindradas; e a Vespa 946 Empório Armani, feita para celebrar os 130 anos da montadora e o 40° aniversário da empresa de moda.

Uma das grandes novidades para os fãs e colecionadores é a série histórica com edição limitada, numerada de “0001” a “1.000”, feita para comemorar a chegada da Vespa no Brasil. As mil primeiras scooters comercializadas virão com uma placa que conterá a numeração especial e a imagem da bandeira nacional.

Os clientes também receberão uma placa nominal, certificada pela Itália, que trará a mesma numeração impressa na moto. Além disso, a lateral do veículo receberá as cores da bandeira da Itália junto com o logotipo Vespa. O modelo escolhido para receber a distinção foi a Primavera 150cc, um dos maiores sucessos do Grupo Piaggio.

“O Grupo Piaggio finalmente chega ao Brasil. Temos o orgulho de anunciar que estamos trazendo o gigante do setor de duas rodas que faltava no país. Líder mundial de scooters, é também o precursor do segmento, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália”, enaltece Santo Magliacane, CEO da Asset Beclly Investments Management, companhia que está estruturando a operação local da montadora. “Com este símbolo, entregamos ao Brasil mais um pouco da alma italiana”.

No Brasil, o Grupo contará com um time executivo de peso, que traz grande experiência dos setores de duas e quatro rodas à operação. O presidente será Longino Morawski. O executivo tem passagem pela Toyota e liderou a bem-sucedida reestruturação da Harley-Davidson do Brasil, entre 2010 e 2015.

A operação começou a ser implantada no segundo semestre deste ano, por meio da importação dos quatro modelos Vespa anunciados. Como o objetivo do Grupo Piaggio é estabelecer uma relação de longo prazo com o País, a partir de 2018 a empresa tem como projeto instalar um parque industrial. Programado para ser de tipo modular, seu crescimento se dará de acordo com a demanda e com o plano de expansão da Piaggio no País.

Neste ano, a meta da empresa é comercializar mais de 2.000 Vespa. Já para 2017, a perspectiva é ultrapassar 12.000 unidades da scooter. As expectativas para 2018 preveem a inclusão de novos produtos Piaggio montados no país, que contribuirão para um volume de 35 mil scooters anuais.

Comercialização inédita

Vespa Boutique 2Partindo de uma operação comercial até então inexistente no Brasil, e inédita mesmo dentro do Grupo Piaggio, as vendas da Vespa serão iniciadas em 22 de outubro nas “lojas-conceito” do Grupo, que serão estruturadas na rede Iguatemi de shopping. “Nós não iremos construir simples concessionárias. Nosso projeto exclusivo irá conceber Boutiques para a comercialização dos produtos. Como lidamos apenas com scooters premium, acreditamos que elas merecem um ambiente sofisticado, elegante e ao mesmo tempo tecnológico, exatamente como é a Vespa”, esclarece Magliacane.

As duas primeiras Boutiques serão inauguradas no JK Iguatemi e Iguatemi Campinas já no dia 22 de outubro. Outras unidades serão abertas até o fim do ano. A marca também contará com Boutiques de rua. A primeira será inaugurada na capital paulista na primeira quinzena de novembro, localizada na região do Morumbi, na Zona Sul.

Para 2016, o objetivo do Grupo Piaggio é implantar oito Boutiques, somando as de shopping e as de rua. Para o próximo ano, a expectativa é lançar mais dez. Em 2018, outras 22 lojas passam a compor a rede, totalizando, 40 boutiques instaladas em três anos nas mais importantes praças brasileiras. A partir desse ponto, o plano de expansão acompanhará a evolução da demanda do mercado brasileiro pelos produtos do Grupo Piaggio.

Reserva histórica

Para iniciar a campanha de vendas, a partir de 10 de outubro os clientes já poderão fazer as reservas para adquirir sua Vespa histórica com edição especial numerada. O processo deve ser feito por meio do site oficial. Entrando na página, o primeiro passo é configurar a scooter, optando pela cor da moto e do assento. Além disso, caso queira, é possível incluir acessórios para personalizar ainda mais o produto.

Na tela seguinte conseguirá ver sua Vespa pronta e customizada segundo suas escolhas. Se estiver de acordo com os ajustes, basta confirmar a reserva. Em poucos minutos, receberá um e-mail com a confirmação e um voucher, que será utilizado para garantir a Vespa histórica.

No dia da abertura das boutiques JK Iguatemi e Iguatemi Campinas, os consumidores que realizaram o procedimento devem levar o voucher até a loja para escolherem e confirmarem o número da edição limitada, além de efetivar o pedido de compra.

Sobre o Grupo Piaggio

Vespa CapaFundado em 1884 por Rinaldo Piaggio, o Grupo Piaggio é o maior fabricante europeu de veículos motorizados de duas rodas e um dos líderes globais do setor. Sua sede fica em Pontedera, na Itália. Presente em mais de 65 mercados, possui sete plantas de produção distribuídas pela Europa e Ásia. Conta com mais de sete mil colaboradores em todo o mundo e também desempenha importante papel internacional no segmento de veículos comerciais.

Em 2015, as vendas líquidas do Grupo totalizaram 1,295 bilhão de euros, crescimento de 6,8% em comparação ao ano anterior, quando atingiu 1,213 bilhão de euros. O volume de comercialização alcançou 519.700 unidades no período. Com isso, confirmou sua liderança no mercado europeu de duas rodas, com market share de 15,2% de todo o segmento e de 24,1% do setor de scooters. Mantém, ainda, o primeiro lugar do mercado de scooters dos Estados Unidos, onde possui mais de 20% de participação.



Tags: Grupo Piaggio Notícias Vespa

Continue Reading

Previous: Honda realiza expedição pelo Brasil para comemorar 40 anos da série CG
Next: Salão de Colônia: Kawasaki atualiza Ninja 650 e Ninja 1000

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.