A recente aquisição de uma participação no capital da MV Agusta pela Pierer Mobility trouxe o estabelecimento de metas comerciais ambiciosas. Isso significa que muita coisa vai mudar na marca, inclusive na sede da empresa, em Varese, na Itália.
Desde a sua fundação, há 78 anos, a MV Agusta sempre se manteve fiel às suas raízes. A produção de seus produtos sempre foi mantida no mais alto nível na histórica fábrica de Schiranna, no Lago Varese. O local se estende por mais de 130.000 m², dos quais mais de 20.000 são internos.
Mesmo assim, um ambicioso plano de renovação está em andamento. Todos os departamentos, desde o chão da fábrica até os escritórios e laboratórios de P&D serão completamente renovados para criar ambientes de trabalho de última geração, preservando o fascínio da história da MV Agusta.
Haverá também um museu, homenageando a história da MV Agusta e transformando a atual sede da empresa em um verdadeiro santuário do motociclismo para todos os fãs e entusiastas de motocicletas. O centro de design e engenharia nas margens do Lago Varese também será revitalizado.
“O futuro da MV Agusta nunca foi tão brilhante e promete muitos momentos emocionantes para nós. A empresa está trabalhando no desenvolvimento de novos modelos que, dependendo da situação nos respectivos mercados, serão lançados nos próximos meses e anos”, disse o CEO, Timur Sardarov.
“Na MV Agusta criamos emoções e podemos dizer que somos a marca de motocicletas mais procurada e exclusiva do mundo. Com o apoio da Pierer Mobility AG, podemos implementar estruturas e processos comerciais que nos permitem alcançar cada vez mais entusiastas em todo o mundo e estabelecer um relacionamento único com eles“, disse Luca Martin, COO e membro do conselho administrativo.
No curto prazo, o objetivo deles é levar a MV Agusta e seus produtos a mais consumidores através de uma rede de 180 concessionários selecionados, com forte presença na América do Norte e Europa, bem como na América do Sul e Ásia, até o final de 2023. No Brasil, algumas unidades chegaram a estar disponíveis na década de 2000 através do grupo Itavema.