A equipe Gresini Racing anunciou hoje (10) a renovação do contrato de Alex Márquez por mais um ano, até o fim de 2024. O irmão de Marc Márquez vem de um desempenho notável no GP da Inglaterra.
Márquez já vinha demonstrando velocidade desde os treinos oficiais, onde assegurou a terceira posição no grid de largada. Na corrida curta de sábado (5), o espanhol conseguiu se sustentar a frente de Marco Bezzecchi (VR46) na prova de 10 voltas vencendo pela primeira vez na MotoGP.
“Estou muito feliz por continuar na equipe. Sempre expressei esse meu desejo e quando as coisas correm bem fica ainda mais fácil de nos entendermos. Continuarmos juntos no próximo ano é fundamental para continuarmos a crescer com esta moto, e com esta equipe tudo vai ser mais fácil. Gostaria de agradecer em primeiro lugar à Nádia e depois a todo o time que me fez sentir em casa desde o primeiro dia. Vamos continuar crescendo e surpreendendo“, disse Alex Márquez.
“Alex é antes de tudo uma pessoa maravilhosa e foi um prazer recebê-lo em nossa Família Gresini“, disse Nádia Padovani, viúva do fundador da equipe, Fausto Gresini. “Os resultados falam por si e foi um passo lógico continuarmos juntos e elevar um pouco mais o nível. Ele já conquistou uma vitória e uma pole position em seu ano de estreia conosco mostrando que pode lutar com os melhores desde o início.“
Além disso, a Gresini também confirmou a renovação do contrato com a Ducati por mais dois anos, 2024 e 2025. Mesmo com uma moto defasada, a equipe conquistou cinco vitórias, três pódios, três poles e 355 pontos com as máquinas italianas. Isso significa um time a menos para a KTM tentar ‘roubar’ e alocar Pedro Acosta na próxima temporada.