Enquanto o chefe Fausto Gresini segue lutando contra a Covid-19 no hospital Maggiore de Bolonha, sua equipe apresentou hoje (17) os times para competir nas classes Moto2 e Moto3 do Campeonato Mundial.
Na categoria intermediária, a Federal Oil Gresini terá chassis Kalex e contará com Niccolò Bulega, em sua segunda temporada pela equipe, e a estreia de Fabio Di Giannantonio. Os dois italianos são consideradas grandes promessas, mas se recuperam de lesões recentes.
Na categoria iniciante uma estrutura totalmente nova foi montada, a Indonesian Racing Team Gresini, que terá motos Honda e como pilotos o espanhol Jeremy Alcoba, de apenas 19 anos e o já experiente argentino Gabriel Rodrigo, de 24 anos, que ainda busca sua primeira vitória.
“Depois de um 2020 tão intenso, com tantos problemas, precisava deixar tudo isso para trás. Fiz um reset completo, especialmente no lado mental das coisas e agora estou ansioso para começar de novo“, disse Rodrigo. “O objetivo é lutar pelo título e ser um verdadeiro candidato. Vamos trabalhar muito para estarmos prontos. O mais importante será ter Fausto do nosso lado o mais rápido possível, precisamos dele.”
Completando 24 anos de existência, a Gresini Racing já pode ser considerada uma peça fundamental no Campeonato Mundial. Pouco antes de sua internação, Fausto havia anunciado o retorno de sua própria estrutura na MotoGP, que vigorou de 1997 a 2014, antes de se fundir com a Aprilia no ano seguinte.
De acordo com as últimas informações de sua assessoria, Gresini continua internado na UTI do hospital Maggiore de Bolonha e ainda necessita de ventilação mecânica. O dirigente foi acometido de uma infecção pulmonar e de uma pneumonia, apresentando melhora e piora no quadro sucessivamente.