O futuro de Valentino Rossi além de 2020 ainda permanece incerto, mas seu pai Graziano Rossi acredita que o nove vezes campeão mundial ainda tem muito a mostrar na Categoria Rainha.
Em uma entrevista à emissora de TV italiana Rai Sport, Graziano disse o que acha sobre o futuro do filho nas pistas: “Na minha opinião, ele pode correr por duas, três ou até quatro temporadas, quem sabe? Mas ele não deseja desistir hoje e talvez nem em um ano. Disso eu tenho certeza“, garantiu.
“Estou certo de que Valentino ainda hoje é um piloto competitivo e capaz de vencer corridas se as condições forem ótimas,” continuou Graziano. “Se nesta situação difícil for necessária experiência, para Valentino essa pode ser uma oportunidade”.
Rossi realizaria, em 2020, a sua última temporada completa pela equipe oficial da Yamaha, mas os planos foram por água abaixo graças ao Coronavírus. E o italiano ainda não tem contrato para continuar em 2021.
“Tenho motivação suficiente e quero continuar. Não é a melhor maneira de parar, porque a situação é que talvez não corremos em 2020. Então seria mais justo eu fazer outro campeonato e parar no final do próximo, então espero continuar em 2021“, disse Rossi em uma entrevista recente.
O chefe da equipe Petronas Yamaha, Razlan Razali já disse que gostaria de manter o substituto de Rossi, Fábio Quartararo no time por mais uma temporada, opção negada pelo chefe da marca Lin Jarvis. As corridas podem recomeçar no final de julho.