Graziano Rossi, pai de Valentino, teve alta do hospital de Fano, na Itália, em que estava, ontem (22). O ex-piloto de 67 anos estava internado desde o último sábado (18) com suspeitas de problemas neurológicos.
De acordo com as informações apuradas pela imprensa italiana, Graziano começou a apresentar sintomas de confusão metal e foi transferido de ambulância, primeiro para um hospital em Pesaro, sua cidade natal, e depois para Fano, onde foi atendido pelo Dr. Francesco Logullo, neurologista especializado.
Seu quadro clínico, desde o começo foi descrito com código verde, que descreve pacientes com menor grau de urgência, como lesões ou sintomas que não afetam funções vitais, mas ainda precisam receber tratamento. Mesmo assim, Graziano Rossi permaneceu internado para observação e exames mais completos.
Os exames a que foi submetido não revelaram nada grave, pelo que a equipe médica decidiu dar-lhe alta. Graziano então voltou para casa, onde continuará sua trajetória de recuperação, que provavelmente inclui mais verificações. Certamente o melhor presente de natal para a família Rossi esse ano.
Assim como o filho, Graziano foi um piloto de ponta entre 1977 e 1982. O italiano disputou 48 corridas no Campeonato Mundial conseguindo três vitórias, todas na 250cc em 1979, o seu ano mais bem sucedido e marcado também pelo nascimento de Valetino e pelo uso do número 46.