O pai de Valentino Rossi, Graziano, precisou ser hospitalizado nos últimos dias para ficar em observação devido a problemas neurológicos. Mas seu estado não é grave, dizem os italianos.
De acordo com o jornal “La Gazzetta Dello Sport”, Graziano chegou de ambulância ao Departamento de Neurologia do hospital Marche Nord, em Fano, na tarde de sábado (18). Antes disso, no entanto, o ex-piloto de 67 ano já havia passado pelo hospital de Pesaro,
As condições de Graziano Rossi não seriam graves, segundo o jornal. O italiano deu baixa no hospital com um código verde, que diz respeito a pacientes com menor grau de urgência, como lesões ou sintomas que não afetam funções vitais, mas ainda precisam receber tratamento.
O mesmo disse o jornal ‘Il Resto del Carlino’: seu estado não seria grave, mas os médicos decidiram mantê-lo sob observação mesmo assim. No hospital de Fano, Graziano foi assumido pelo Dr. Francesco Logullo, um dos neurologistas mais reconhecidos na Itália.
Antes de ser conhecido como “o pai de Valentino Rossi”, Graziano também foi um proeminente piloto de motocicletas. Foram 48 corridas no Campeonato Mundial, vencendo 3 e subindo ao pódio 7 vezes. A sua melhor posição geral foi o terceiro em 1979 com o número 46 que seu filho resolveu adotar.