Eric Granado anunciou essa semana que vai competir no Campeonato Espanhol de Superbike em 2021. O certame é um dos mais competitivos do mundo e é considerado um degrau para o WorldSBK, novo objetivo do brasileiro.
Granado vai correr com uma CBR1000RR-R, a mesma que utilizou na última etapa do WorldSBK, no Estoril, ano passado, onde participou como convidado. Apenas a equipe é diferente, o Team Laglisse, onde Eric esteve na Moto3 em 2015.
“A expectativa é a melhor possível. Estou muito motivado para esse projeto. Quero agradecer a Honda Brasil por continuar a acreditar em mim e me proporcionar essa nova oportunidade. Será uma mudança bem grande na minha vida e um passo muito importante na minha carreira”, disse Granado.
Granado conhece bem o ambiente das competições espanholas. Em 2017, o brasileiro foi campeão do FIM CEV Moto2, considerado um dos degraus rumo ao Campeonato Mundial, com seis vitórias. Paralelamente o piloto segue participando na MotoE, com a nova equipe WithU, parceira da Petronas.
“Espero que eu consiga atingir grandes resultados e que seja um impulso para chegar no grande objetivo, que é o Mundial de Superbike”, revelou Granado. “Esse passo é muito importante e é uma oportunidade que vou agarrar com unhas e dentes. Será uma mudança bem grande na minha vida e um passo muito importante na minha carreira”, concluiu. O campeonato espanhol começa entre 10 e 11 de abril, em Jerez.
Campeonato Espanhol de Superbike 2021 – Calendário provisório
10 e 11 de abril – Jerez
15 e 16 de maio – Navarra
19 e 20 de junho – Aragão
17 e 18 de julho – Catalunha
28 a 29 de agosto – A confirmar
23 e 24 de outubro – Valência
30 e 31 de outubro – Jerez