Eric Granado e a equipe Avintia anunciaram hoje (31) a renovação de seu compromisso na MotoE para 2020. Além disso, o piloto brasileiro exercerá a função de piloto de testes do time com as máquinas de MotoGP.
Granado, inclusive está na Malásia, onde nesse final de semana acontece a 18º etapa da temporada em Sepang e chegou a ser cogitado como substituto do lesionado Tito Rabat, que não correrá domingo. Mas, entraves burocráticos manterão o piloto brasileiro e a moto do espanhol nos boxes.
“Estou muito feliz em continuar com a Avintia por mais um ano. Gostei muito do trabalho que fizemos no MotoE, embora por algumas razões não tenhamos obtido os resultados, tenho certeza de que no próximo ano teremos uma ótima temporada“, comentou Granado. “Também quero agradecer por confiarem em mim para vir para a Malásia. Espero ter outra oportunidade em breve de trabalhar com a equipe de MotoGP e crescer como piloto dentro da equipe nos próximos anos.”
“A equipe está confiante na possibilidade de dar-lhe a oportunidade de entrar no Mundial de MotoGP em um curto período de tempo”, disse a Avintia em um comunicado. “A juventude e a velocidade do piloto faz com que a Reale Avintia Racing o veja como um futuro candidato dentro da estrutura e ser capaz de sonhar em acompanhá-lo à categoria rainha nas próximas temporadas”.
A próxima etapa da MotoE acontece em Valência, Espanha, entre 16 e 17 de novembro. Os primeiros testes pré-temporada 2020 começam no dia seguinte. Dada à nova função de Granado, é possível que o vejamos pilotando uma das Ducatis da equipe na pista espanhola.