Lesionado após um grave acidente na Catalunha, há duas semanas, Eric Granado pode ficar de fora também da próxima etapa do WorldSBK, em Misano, na Itália. Por precaução, a equipe Petronas Honda já deixa de prontidão Tarran Mackenzie que, inclusive, testou a moto.
Granado caiu na primeira corrida de Barcelona, no dia 6 de maio, e sofreu uma concussão grave, além de algumas contusões. As consequências da queda também impediram o brasileiro de largar na primeira etapa da MotoE em Le Mans, no fim de semana seguinte.
Agora, se Granado não receber autorização médica para o próximo evento do Mundial de Superbike em Misano, no primeiro fim de semana de junho, haverá substituto: Tarran Mackenzie, que costuma correr pela mesma equipe no Mundial de Supersport (600cc)
“Foi a primeira vez que pilotei a CBR1000RR-R“, disse Mackenzie, que testou a moto em Misano, nos dias 11 e 12 de maio. “Não vou a esta pista há seis anos, por isso não foi fácil. E andar de moto diferente significava que eu tinha muito a aprender e entender. Mas com o passar dos dias fomos melhorando. Fizemos algumas mudanças para melhorar a minha sensação e me deixar mais confortável. Mas eu definitivamente preciso de mais tempo para entender tudo.“
Terran Mackenzie é filho de ex-piloto, o conhecido Niall Mackenzie, que competia nas 250cc e 500cc nos anos 1980. Se o britânico de 27 anos substituir Granado, seu lugar no Mundial de Supersport provavelmente permanecerá vago e o malaio Adam Norrodin será o único piloto da Honda na classe.