O Mundial de MotoE entra entra em sua reta final nesse fim de semana com o GP da Áustria e Eric Granado mostra-se muito otimista de que a conquista do título ainda é possível.
Granado já venceu duas etapas na temporada 2021, o GP da França em maio e o GP da Holanda em junho, mas teve problemas em outras etapas, como na Espanha e na Catalunha. Por isso o brasileiro ocupa apenas a terceira posição no campeonato, mas 75 pontos ainda estão em jogo.
“Nossa equipe está muito otimista. Há 75 pontos em jogo nas três provas restantes e isso mostra que a briga pelo título está totalmente em aberto”, disse Granado. “Fizemos uma boa campanha até aqui e temos potencial para tentar o título. Então temos todos os motivos para acreditar que vamos terminar a temporada muito bem. O título é uma possibilidade real, então vamos tentar trazer esse título para o Brasil”, completou.
E Granado começou bem o GP da Áustria conquistando a melhor volta no primeiro treino livre (FP1). O piloto da equipe One Energy Racing marcou o tempo de 1min36s374, 80 milésimos mais veloz do que o campeão do ano passado Matteo Ferrari (Gresini E-Racing) e um décimo a frente de Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP).
O líder do campeonato, Alessandro Zacone (Octo Pramac), por outro lado, parece ter tido problemas ao assegurar apenas a 11º posição a mais de 8 décimos de Granado. O vice-líder, Jordi Torres (HP Pons 40) foi um pouco melhor e ficou em sétimo. A prova será mostrada ao vivo nesse domingo (15) pelos canais Fox Sports.