Além da MotoGP, o Grande Prêmio da Inglaterra irá sediar sua primeira etapa de MotoE na história e Eric Granado está otimista em competir em um circuito onde conhece bem. Foi o lugar onde estreou no mundial de motociclismo em 2012.
Granado (LCR E-Team) segue em busca de bons resultados a partir deste final de semana, visando fechar o ano em alta e deixar para trás o difícil início de 2023. O brasileiro não teve férias e vem de três etapas no Mundial de Superbike (WorldSBK).
“A verdade é que quem parou foi só a MotoE, porque para mim as últimas semanas foram de trabalho duro: corri no Mundial de Superbike três vezes em julho“, comentou Granado. “Pelo lado bom, chego aquecido para esse fim de semana e, realmente, ter uma continuidade nas competições, mesmo sendo outra categoria, foi bom para manter o ritmo no máximo.”
“Agora chegamos a uma pista que é uma novidade para a MotoE, Silverstone. As motos elétricas nunca andaram lá, o que a torna um desafio inédito para todo mundo. Por isso, vamos tentar entender tudo o mais rápido possível mirando em uma boa classificação na sexta-feira. Com isso, vamos ter boas possibilidades nas corridas de sábado”, explicou.
Granado também espera utilizar o bom retrospecto a ser favor nas próximas etapas: “Inglaterra é nosso foco agora, mas estou ansioso também para ir à Áustria, onde venci duas vezes no ano passado, com pole. E também à Catalunha – meu ‘GP de casa’, por que minha base fica em Barcelona. Tenho o recorde oficial e extraoficial daquela pista, que consegui na pré-temporada deste ano por lá”, relembra.
Depois de ficar afastado da etapa de abertura devido a um acidente sofrido no WorldSBK, Granado ocupa o sexto lugar no campeonato, com 71 pontos. A liderança é de Jordi Torres (Aspar Team) com 144. Ainda há um máximo de 200 pontos possíveis nas quatro rodadas restantes na temporada.