Eric Granado já está na Espanha para disputar domingo (6) a quarta etapa do Mundial de Moto2 no circuito de Jerez de La Frontera. O brasileiro acredita que os dados coletados na pista durante os testes de inverno ajudarão em um melhor desempenho.
Além do extenso conhecimento da pista andaluz, praticamente o “jardim de infância” para todo piloto de motos, Granado está empolgado graças à vitória na primeira etapa do Superbike Brasil, conquistada no último domingo (29).
“Estou muito entusiasmado com a corrida de Jerez, porque fizemos muitas voltas neste circuito e, portanto, temos mais dados para nos basearmos” garantiu Granado. “Espero que em boas condições climáticas, como no Texas, eu possa aprender mais, além de colocar em prática o que consegui construir até hoje“.
O começo da temporada 2018 foi terrível para Granado e a equipe Forward Racing, a única que atualmente compete com os chassis suíços da Suter. O time de Giovanni Cuzari, portanto, está solitário na tarefa de desenvolver o equipamento, que é inteiramente novo.
“Finalmente, chegamos à Europa, onde fizemos quase todos os testes de inverno e nos permitiram coletar muitos dados” disse Cuzari. “Do Catar até agora, demos pequenos passos à frente e espero que a etapa de Jerez seja a primeira oportunidade real de demonstrar nosso verdadeiro potencial“, completou.
Além da vitória no Brasil, Granado parece estar em uma curva ascendente. Em Austin, o piloto paulista conseguiu acompanhar o pelotão e encerrou a prova na 22º posição entre 28 participantes. “Sou muito positivo para este Grande Prêmio e como sempre vou dar o meu 100% para me sair bem“, garantiu.