O Grande Prêmio de Valência foi a última etapa do ano, mas teve clima de reinício para Eric Granado, pois marcou o seu retorno à Moto2 depois de cinco anos. O paulista disse que colheu lições importantes para aplicar no próximo ano, quando será participante em tempo integral pela Forward Racing.
“Estou muito feliz com a participação que tive hoje“, enfatizou o piloto de 21 anos que conseguiu a vaga de Wild Card graças à campanha de arrecadação de fundos no Brasil. “Foram 27 voltas, não estou acostumado a tantas voltas, porém tive um bom desempenho físico“, analisou.
Granado, que largou na 18º posição, chegou a estar em 15º, antes de recuar para décimo sétimo, posição com a qual completou a corrida. “Cometi alguns erros no começo, o que me fez perder algumas posições e, em uma troca de posição, acabei perdendo tempo“, explicou. “No balanço geral foi muito bom, aprendi muito este final de semana, com certeza ficará tudo na minha cabeça até a primeira etapa de 2018“, encerrou.
Granado agora retornará ao Brasil para marcar presença com a Honda no Salão Duas Rodas, que acontece essa semana, em São Paulo (SP). Depois disso, o piloto retornará à Valência para decidir o título do Campeonato Europeu de Moto2, na semana que vem contra Ricky Cardús.