Eric Granado estava bem posicionado para ser competitivo no GP da França de MotoE, realizado no último sábado (11), mas teve problemas inesperados nas duas corridas do dia.
Granado (LCR E-Team) assegurou a terceira posição no grid de largada para a etapa em Le Mans e parecia ter condições de brigar pela vitória. Mas tanto na primeira, quanto na segunda corrida, o brasileiro ficou para trás na largada e acabou colidindo com outros pilotos.
“Na corrida 1, um piloto bateu comigo, não caí mas perdi muito tempo no inicio da prova e o melhor foi um P6. Na 2ª prova mais uma vez outro contato com outro piloto e infelizmente ele me derrubou e não consegui terminar a prova. É frustrante, por conta de outros pilotos não conseguir demonstrar nosso potencial na pista“, desabafa Granado.
Mesmo assim, o paulista tentou ficar com o lado positivo: “Fico com o lado positivo, de que até ontem fizemos um ótimo trabalho e de que estou bem e preparado para a próxima corrida que será em Barcelona.” O circuito de Montmeló é um dos que o paulista mais conhece.
Granado ainda aproveitou o GP da França para conscientizar ajuda ao Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta as piores enchentes de sua história: “não posso deixar de lembrar, vamos ajudar o Rio Grande do Sul.” O piloto de 28 colocou uma hashtag com a bandeira do estado no grid de largada.
Ambas as corridas foram vencidas por Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing), que subiu para a segunda posição no campeonato com 75 pontos. O líder é o companheiro de equipe de Granado, o campeão do ano passado, Mattia Casadei, com 77 pontos. Granado vem em 10ª com 23.