A quinta etapa do Superbike Brasil, realizada ontem (19) em Interlagos ficou marcada pelo confronto entre Alex Barros e Eric Granado. Os dois pilotos venceram as duas baterias do dia e o líder do campeonato ficou impressionado com o desempenho do piloto de 47 anos.
Barros, que decidiu voltar às pistas em tempo integral no ano passado também retornou à sua antiga marca, a BMW Motorrad nessa temporada. E, pilotando a S1000RR de sua própria equipe o ex-piloto de MotoGP conseguiu deter Granado na primeira bateria por apenas 0s032.
Na segunda bateria, o duelo continuou mas, dessa vez, a vitória ficou com Granado, novamente por uma vantagem ínfima, 0s014 milésimos de segundo. Outro destaque foi Pedro Sampaio, que repetiu o pódio da primeira etapa conquistando dois pódios consecutivos em sua primeira temporada na categoria Pro.
“Foram duas provas muito emocionantes. O Alexandre Barros realmente tem um nível muito alto, melhorou nas últimas etapas e isso é muito bom para o campeonato, além de criar um ótimo espetáculo para o público”, destacou Granado. “Na primeira prova eu fiz de tudo para conseguir vencer, mas infelizmente ele me ultrapassou na reta. Na segunda corrida eu decidi fazer uma estratégia diferente e consegui vencer”, contou.
Depois de ter sido dispensado da equipe Forward na Moto2, as atenções de Granado voltaram a ser o Superbike Brasil, certame que foi campeão em 2017 e tem tudo para repetir a dose esse ano. Com 148 pontos, o paulista agora tem 50 pontos de vantagem para o segundo colocado, Maxi Gerardo.
Apesar da vitória, Alex Barros ainda está em terceiro lugar no campeonato com 97 pontos enquanto que Pedro Sampaio vem em quarto com 90. “Agora vamos para Goiânia com muita motivação”, completou Granado. A sexta etapa, realizada no Autódromo Ayrton Senna acontece em 16 de setembro.