Após finalizar o Grande Prêmio da Holanda apenas na 24º posição, Eric Granado explicou um pouco mais sobre os problemas que vem enfrentando com o chassis Suter na equipe Forward Racing. “Não tenho uma sensação contínua com a moto“, revelou.
Foi mais um final de semana muito difícil para a equipe italiana, que amargou as últimas posições no grid de largada e sofreu acidentes perigosos com Stefano Manzi e Granado. O brasileiro colidiu com o alemão Marcel Schrotter nos treinos, mas conseguiu encerrar a prova inteiro.
“A corrida de ontem foi muito semelhante à de Barcelona, ainda não encontramos o traçado certo a seguir para ser mais rápido na corrida, além disso, não tenho uma sensação contínua com a moto“, explicou. “Não conseguimos encurtar a distância dos primeiros, não estou nada satisfeito, estou feliz porque pelo menos consegui terminar a corrida, mas ainda há muito trabalho a ser feito“, resignou-se.
Para a temporada 2018, a equipe Forward Racing abdicou de utilizar os chassis Kalex, os preferidos da maioria do grid, para um acordo exclusivo com a suíça Suter, campeã em 2012 com Marc Márquez. A motocicleta, no entanto, não apresenta o mesmo desempenho e já foi classificada como “imprevisível” por ambos os pilotos.
Os resultados se refletem na pontuação. Após oito etapas, Manzi possui apenas seis pontos e Granado ainda está zerado, mas o campeão europeu não perde a esperança: “a temporada é longa e estamos esperançosos, dando um pequeno passo à frente em cada Grande Prêmio“, acredita. A próxima etapa acontece em Sachsenring, na Alemanha.