Eric Granado pode ficar satisfeito com os resultados obtidos no GP da Espanha, primeira etapa do Mundial de MotoE, no último fim de semana. Com duas vitórias, o brasileiro é o líder isolado do campeonato.
Na primeira corrida ainda no sábado (30), Granado (LCR E-Team) teve um toque com Matteo Ferrari (Gresini) e regrediu para a sexta posição. No entanto, o piloto não se intimidou e passou a escalar o pelotão. Restando três voltas para o final, ele superou o italiano Mattia Casadei (Pons Racing 40) para tomar a liderança.
“Estou muito feliz. O trabalho da equipe foi incrível, e a moto estava perfeita desde o início do final de semana. Na largada, eu perdi algumas posições, tive um toque com o Matteo Ferrari, mas agi com calma e segui avançando e procurando não cometer erros“, disse Granado após a corrida de sábado.
Na segunda corrida, Granado optou pela cautela. O piloto de 26 anos manteve a quarta posição na largada e passou boa parte da prova esperando uma boa oportunidade. Ela surgiu na última volta, quando ultrapassou Pons e Mattia Casadei (Pons Racing 40). para vencer pela segunda vez.
“Estava muito calor e, nas voltas finais, por causa do vácuo das motos da frente, meu pneu dianteiro aquecia demais e isso tornava mais difícil de fazer meu traçado e de ganhar velocidade para tentar a ultrapassagem“, explicou. “Mas quando os dois primeiros deram chance, eu ataquei e conseguir passar. Logicamente eu estou muito feliz com este final de semana perfeito. A gente sabe que a MotoE é muito competitiva, então acho que merecemos comemorar o que conseguimos aqui em Jerez”, completou.
Com os resultados, Granado se tornou o primeiro piloto da categoria elétrica a vencer ao menos uma prova em todas as temporadas desde sua introdução em 2019. A próxima etapa do Mundial de MotoE será disputada nos dias 14 e 15 de maio, em Le Mans, na França. Esse ano, todas as etapas terão duas corridas.