Eric Granado considerou a vitória conquistada hoje (19) na primeira simulação de corrida da MotoE como uma missão cumprida. O piloto brasileiro quer agora repetir a dose na etapa inaugural, que acontecerá na Alemanha, no próximo mês.
Granado superou o espanhol Héctor Garzo em pouco mais de um segundo na corrida teste realizada no autódromo Ricardo Tormo, em Valência na Espanha. Os competidores estão realizando testes coletivos no circuito que encerra a temporada da MotoGP, em novembro.
“Mais uma missão cumprida com sucesso! Estou bem feliz com minha evolução e com os resultados que obtivemos nesses três dias de teste“, disse Granado. “A vitória nesta corrida simulação me dá uma motivação extra para a primeira etapa. Continuarei trabalhando para manter as evoluções e garantir a ponta na Alemanha“, garante.
A simulação realizada não contou pontos para o campeonato, mas, como prêmio, o brasileiro ganhou de presente a moto elétrica Energica Eva, a versão naked da Ego Corsa de competição. A marca italiana é uma das líderes no desenvolvimento de veículos elétricos de duas rodas.
O campeonato já era para ter começado em Jerez em maio passado, mas um grande incêndio ocorrido dois meses antes destruiu todos os equipamentos das equipes. A fabricante Energica precisou correr contra o tempo para disponibilizar novas motocicletas sem grandes atrasos.
O calendário da MotoE em 2019 terá seis etapas: GP da Alemanha em 7 de julho; GP da Áustria, em 11 de agosto, rodada dupla do GP de San Marino, de 13 a 15 de setembro e a rodada dupla final, de 15 a 17 de novembro em Valência, Espanha.
Leia também
Vídeo: veja como serão as largadas da MotoE
MotoE: Granado fica em segundo no retorno dos testes
Granado sobre MotoE: “completamente diferente de tudo que estou acostumado”