Eric Granado comentou sobre a vitória que teve no GP da Holanda no último domingo (27), a sua segunda na temporada 2021. O brasileiro de 25 anos queria apagar as más lembranças do GP da Catalunha, quinze dias antes.
No circuito espanhol, Granado teve problemas eletrônicos na motocicleta elétrica no momento da largada, onde estava na pole position. O piloto da equipe One Energy Racing precisou largar dos boxes e caiu na última volta quando tentava recuperar o prejuízo. Por isso, seu objetivo era não ter o mesmo azar em Assen.
“Foi como uma redenção para mim, como a vitória em Le Mans, que deu tanto ânimo para a equipe toda. É importante lembrar também do problema que tivemos em Barcelona, que me roubou muitos pontos. Mas tenho uma grande equipe, que me dá muito apoio. Fizemos um bom trabalho no fim de semana, eu estava me sentindo muito bem na moto”, disse Granado, que conquistou todas as poles na temporada 2021 até agora.
“Eu pensava durante a corrida: ‘Foco, não faça nenhum erro!’ Tentei pilotar com bastante calma, o mais suave que a situação permitia, para não ter problemas. E deu certo, conquistamos a segunda vitória“, confessou Granado. “Foi emocionante subir ao pódio novamente com a bandeira do Brasil, isso sempre é especial pra mim. Só posso agradecer à equipe, aos fãs, aos patrocinadores, a todos que nunca deixam de acreditar no meu trabalho”, completou.
Após o GP da Holanda, Alessandro Zaccone (Octo Pramac) lidera o campeonato com 70 pontos, seguido do campeão do ano passado, Jordi Torres (63). Granado vem na terceira posição com 53 pontos, o mesmo que o suíço Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP), mas é considerado a frente por já possuir duas vitórias na temporada.
Com mais três etapas a serem disputadas, o Campeonato Mundial de MotoE ainda tem 75 pontos em jogo. A próxima corrida está marcada para o dia 15 de agosto, em Spielberg, na Áustria. Depois, as duas rodadas que decidirão o título serão disputadas no circuito Marco Simoncelli em Misano, na Itália, no mês de setembro.