Eric Granado comentou sua vitória conquistada ontem (16) no Grande Prêmio da França de MotoE no circuito de Le Mans. O brasileiro disse que a pista ainda úmida estava uma condição crítica.
Granado largou na pole position, mas optou pela cautela e foi muito cuidadoso nas primeiras voltas para não cair. Como resultado o brasileiro chegou a estar em sétimo lugar, mas aos poucos foi se recuperando.
“As condições climáticas mudaram o dia inteiro e a pista estava em uma condição crítica. Eu fiz uma boa largada, mas não estava com uma boa sensação nas duas primeiras voltas. A moto derrapava bastante nas saídas de curva, e eu não conseguia ser rápido. Mas, depois da terceira volta, encontrei um ritmo, senti confiança na moto, e comecei a virar mais rápido e buscar os primeiros colocados”, contou Granado.
Nas últimas voltas, Granado rapidamente ultrapassou todos os competidores que iam a sua frente até encostar no líder, Alessandro Zacone (Octo Pramac MotoE). No calcanhar, que leva à linha de chegada, fez a primeira ultrapassagem, revidada de imediato. Mas o brasileiro aplicou um “X” e saiu na reta na frente.
“A corrida foi bem intensa. Estou muito satisfeito e orgulhoso do trabalho que a gente fez, pois demos os passos corretos na hora certa. Fizemos ultrapassagens limpas e sem perder tempo, o que foi muito bom. Dessa forma, eu fui avançando sem perder tempo e estou muito feliz”, disse. “Esse resultado é mérito nosso, e muito merecido para todos da equipe, que fez um trabalho ótimo desde a pré-temporada”. Esse ano, Granado está competindo pela One Energy Racing.
Com a 13º posição do GP da Espanha e a vitória no GP da França, Granado pulou para a quarta posição no campeonato com 28 pontos. O líder é Alessandro Zacone (Octo Pramac MotoE) com 41 pontos. A próxima etapa é o GP da Catalunha em 6 de junho.