Eric Granado concluiu os primeiros testes pré-temporada da MotoE para 2019. O piloto brasileiro comentou sobre o comportamento da moto elétrica, que realizará o seu primeiro campeonato mundial no próximo ano.
Com o melhor tempo de 1min51s842, Granado terminou em sexto lugar no combinado das sessões de três dias realizadas na semana passada em Jerez de La Frontera, na Espanha. O brasileiro sempre foi um dos pilotos mais rápidos, tanto em condições secas como molhadas.
“Estou muito feliz com estes três dias de testes, me adaptei rapidamente a moto“, disse Granado. “A equipe fez um excelente trabalho e esteve sempre à procura de ideias para melhorar o acerto, que é completamente diferente de tudo aquilo que estou acostumado“, afirma.
Na primeira temporada da MotoE, Granado pilotará o modelo Energica Ego Corsa da equipe Avintia Esponsorama Racing. Das nove sessões de treinos coletivos realizadas em Jerez, o piloto de 23 anos liderou duas delas.
“Apesar de a pilotagem ser igual a de qualquer moto, a Ego Corsa é bem pesada, porém muito estável e passo a passo você se acostuma“, comentou. “Estou feliz com este primeiro contato com a moto, em todas as sessões que saí, terminei no top três. Voltarei para o Brasil e trabalharei duro, para voltar forte para o próximo teste aqui em Jerez“.