Eric Granado falou pela primeira vez sobre o acidente na última curva da última volta do Grande Prêmio de San Marino de MotoE no sábado (18), que praticamente encerrou suas chances de ser campeão.
Granado (One Energy Racing) vinha em um ótimo segundo lugar, posição que o colocava apenas 1 ponto atrás de Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) restando ainda uma etapa para o final. Entretanto, o brasileiro tentou assumir a liderança na última curva da última volta acabando fora da pista.
“O final de semana foi totalmente o contrário do que a gente imaginava, pois esperávamos lutar pelo título“, disse Granado. “No sábado, cometi um erro que custou caro, mas eu tinha que tentar. Eu estava em segundo e tentei passar o Aegerter e conseguir a vitória. A moto escorregou e a queda foi inevitável”, lamentou.
Ao completar a prova em 16º, fora da zona de pontuação, Granado só poderia vencer o título na etapa de domingo se vencesse a corrida e os demais rivais, Aegerter e Jordi Torres não pontuassem. Mas o brasileiro disse que a motocicleta estava muito ruim, pois precisou ser reconstruída do acidente.
“Neste domingo, não tinha o que eu fazer. A moto teve muitos danos, e a equipe precisou fazer muitas mudanças e trocar a bateria“, explicou Granado. “Eu fui para a corrida sem ter testado nada, a moto não rendia bem e eu não conseguia ser competitivo”, resumiu o piloto de 25 anos.
Após passar boa parte da corrida no bloco intermediário, Granado finalizou a prova em quinto, posição que herdou após a punição de 38 segundos imposta a Aegerter, que tentou ultrapassar Torres na última volta levando-o ao chão. O espanhol conquistou, assim, o bicampeonato na MotoE.