Com pódio na primeira bateria e um sétimo na segunda, Eric Granado diminuiu vantagem para o líder do campeonato e assumiu terceira colocação do Campeonato Europeu de Moto2. A terceira etapa aconteceu ontem (18) em Barcelona, Espanha.
Com grande largada, Granado pulou de sexto para terceiro no início da corrida, cumprindo a estratégia inicial e, assim, tendo uma maior tranquilidade para imprimir um forte ritmo de corrida. “Assim que assumi a terceira colocação, comecei a estudar os meus adversários para abrir uma boa vantagem”, explicou o piloto de 22 anos.
“Perdi um pouco de tempo na metade da corrida, quando estava brigando com o Hector Garzó e o líder abriu certa vantagem. Depois que assumi a segunda colocação, consegui criar uma distância essencial para ter uma folga no final e conquistar esta posição muito importante para o campeonato”, concluiu após a prova.
Largando novamente bem na segunda corrida do dia, Granado assumiu a liderança da prova na primeira volta. Porém, com problemas nos pneus, o paulista começou a perder rendimento e, após 17 voltas, recebeu a bandeirada na sétima colocação.
“A partir da oitava, a moto começou a derrapar e não saia do lugar, resultando numa grande perda de aderência e de tempo até o final da corrida”, explicou depois. “Então comecei a administrar para conseguir a melhor posição possível a arriscar cair e sair com zero pontos, que seria muito prejudicial para o campeonato.”
Apesar dos contratempos, Granado conseguiu reduzir a diferença para o líder do campeonato Ricky Cardús para apenas 10 pontos. O piloto está em terceiro lugar geral. “Consegui subir duas posições no campeonato, fui muito rápido no final de semana e consegui meu primeiro pódio na temporada. Então o final de semana foi bem positivo“, analisou.
Granado volta as pistas no próximo final de semana, para a terceira etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A próxima etapa do Europeu de Moto2 será realizada no Circuito Ricardo Tormo em Valência, no dia 9 de julho.