Foi bem difícil o Grande Prêmio da Austrália de WorldSBK para Eric Granado e a equipe MIE Racing Honda. Mas o piloto brasileiro garante que as lições aprendidas não serão desperdiçadas.
Correndo pela primeira vez no belíssimo e desafiador circuito de Phillip Island, perto da costa sul da Austrália, Granado e seu companheiro de equipe, o malaio Hafizh Syahrin não foram além da 15º posição em um fim de semana em que todas as motos Honda não foram competitivas.
“Aprendi muito como piloto este fim de semana, até porque rodámos em todas as condições possíveis, desde chuva forte a vento e também condições mistas“, disse Granado. “Dei um bom passo no seco, principalmente na classificação, quando melhorei minha sensação com a moto, mas ainda não estou acostumado com esse tipo de ritmo e preciso trabalhar para manter o ritmo ao longo da corrida.“
Na corrida de domingo, Granado foi o último entre os que completaram. “Na corrida de hoje estive com o grupo nas primeiras voltas mas a moto andava muito e tive de mudar o mapeamento para conseguir terminar a corrida sem destruir o pneu“, explicou. “Isso também significou que tive que desacelerar um pouco nas etapas finais e perder contato com o grupo. Mas é tudo uma experiência de aprendizagem e tenho a certeza que, corrida a corrida, vamos chegar onde queremos estar.”
Syahrin também teve problemas: “Foi um fim de semana exigente, mas, tendo dito isso, conseguimos terminar nos pontos aqui, o que nos deixa felizes. Tivemos duas corridas no seco que nos permitiram entender mais sobre a nossa moto. Precisamos melhorar a tração, porque lutamos com algumas derrapagens nas três corridas. Vamos tentar algo diferente com a geometria da moto na Indonésia.“
Granado está competindo pela primeira vez no WorldSBK em tempo integral com a equipe satélite da Honda. A apresentação aconteceu na semana passada, onde foi revelada uma parceria com a petrolífera malaia Petronas. A próxima etapa também acontece em um circuito novo para Granado, Mandalika, na Indonésia, no próximo fim de semana.