Eric Granado comentou as expectativas para o GP da Andaluzia, que acontecerá no mesmo circuito de Jerez, onde venceu com autoridade no domingo passado (19). O brasileiro, no entanto, descarta o favoritismo e acha que o mais importante é somar pontos visando o título.
Granado dominou o GP da Espanha, conquistando o melhor tempo nos treinos livres, a pole position e a melhor volta da prova. Entretanto, o piloto da Avintia acredita que a concorrência será bem mais forte no GP da Andaluzia no próximo domingo (26).
“No Mundial as equipes são muito profissionais e os pilotos são igualmente muito fortes. Vários nomes ali podem vencer no próximo domingo – e a gente tem que ficar esperto com isso“, acredita. “Então, vamos pra pista começando do zero novamente. Temos algumas áreas na moto pra melhorar e também tenho algum tempo pra ganhar com a pilotagem. Legal ter vencido a primeira etapa, mas agora tudo começa novamente. Vamos pra cima”, completou.
O brasileiro de 24 anos, que também venceu as duas últimas etapas do ano passado, em Valência está invicto, mas acha que o mais importante nesse momento é marcar pontos para conquistar o objetivo maior, o título de campeão no final dessa curta temporada.
“Este é um campeonato curto, com apenas sete etapas, então é importante pontuar bem em todas as corridas“, ressalta. “Vou entrar na pista tentando ser o mais rápido, lógico. Mas a meta é sair de Jerez ainda na liderança do campeonato. A briga mais importante é pelo título”, define.
Os treinos livres para o Grande Prêmio da Andaluzia começam nessa sexta-feira (24). A classificação acontece no sábado (25) a partir das 11h (horário de Brasília) e a largada para a corrida está programada para as 5h de domingo (26). A Fox Sports transmite tudo ao vivo.