Hervé Poncharal, chefe da equipe Tech3 Yamaha revelou que a perda do patrocinador Monster ao final do ano já era dado como certa. Mas agora, graças aos bons resultados de Johann Zarco e Jonas Folger, a marca está repensando essa decisão.
Conversando com o Crash.net, o dirigente confessou que os maus resultados com a dupla Pol Espargaró e Bradley Smith nas últimas temporadas desanimou o pessoal da Monster, que deu um aviso a Poncharal no final do ano passado.
“Em Valência, no ano passado, o representante da Monster nos disse: ‘obrigado pelo que fizemos juntos nos últimos nove anos. 2017 será o nosso último ano, porque gostaríamos de ter mais visibilidade, melhores resultados. Gostaríamos de estar em uma equipe de fábrica'”, contou.
Felizmente para Poncharal, a nova dupla composta por Johann Zarco e Jonas Folger está tendo um desempenho muito melhor, com o time francês subindo ao pódio duas vezes na temporada, o que não acontecia desde 2015.
“Fiquei triste, mas não chateado porque isso faz parte do jogo. Mas agora sua posição, como todos os nossos outros patrocinadores, mudou. Agora estamos em negociações positivas com eles para renovar“, disse Poncharal. “Então está claro que o que Zarco e Folger tem feito até agora também ajudou a equipe a este respeito”, analisa.
Zarco, que já conquistou uma pole position e um pódio em frente de seus fãs no Grande Prêmio da França ocupa a sexta posição no campeonato com 84 pontos. Folger, que foi o destaque do Grande Prêmio da Alemanha vem em sétimo com 71, à frente de nomes como Jorge Lorenzo e Cal Crutchlow.
Ambos já estão confirmados na equipe para 2018, assim como o fornecimento do maquinário Yamaha por pelo menos mais uma temporada. “Eu sempre assino um acordo de dois anos [com Yamaha]. Então eu assinei nHervo ano passado para 2017 e 2018” garantiu Poncharal.