Eles bem que tentaram, mas o Grande Prêmio de Valência de MotoGP não terá a presença de público. O motivo você deve imaginar: a ascensão da pandemia na Europa, especialmente na Espanha.
Os organizadores estavam tentando a inclusão de um pequeno número de torcedores, como foi feito na Itália e França, onde foi admitida a entrada de 10 mil espectadores. Mas, nos últimos dias, a capital da Espanha Madri decretou um novo estado de emergência para conter a Covid-19, o que enterrou definitivamente os planos.
“Depois de analisar a situação da pandemia, finalmente o Motul Grande Prêmio da Comunidad Valenciana, tal como o Grande Prêmio da Europa, decorrerá a portas fechadas“, disseram em um comunicado. “Será uma situação estranha ter os melhores pilotos do mundo na pista e não poder contar com público nas arquibancadas, mas a segurança e a saúde de todos prevalece“.
O circuito Ricardo Tormo, localizado na pequena cidade de Cheste, na província de Valência, nordeste da Espanha, vai sediar duas etapas: o Grande Prêmio da Europa em 8 de novembro e o Grande Prêmio da Comunidade Valenciana, na semana seguinte.
Aqueles que já compraram ingressos para os Grandes Prêmios podem solicitar o reembolso até 15 de novembro, mediante preenchimento de formulário, ou retê-los até a edição 2021 do evento, o que acontece automaticamente.