O próximo domingo (31) vai ver uma das etapas mais aguardadas do calendário da MotoGP: o Grande Prêmio da Itália em Mugello. Confira aqui as expectativas dos pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo para o sexto round do Mundial.
Fazia seis temporadas que Rossi não chegava à Mugello na liderança do campeonato. O eneacampeão está mais motivado do que nunca, até porque sua a torcida na região da Toscana (a poucos quilômetros de sua casa) costuma ser a maior do ano.
“Chegar em Mugello como o líder do campeonato e em grande forma é perfeito. Fomos rápidos desde o início do campeonato e isto é importante. Eu realmente gosto de Mugello, o Grande Prêmio da Itália é sempre um bom fim de semana, mas Lorenzo ama esta pista. Jorge e eu vamos tentar colocar a Yamaha no topo novamente, mas desta vez eu espero que seja em ordem inversa! Em Le Mans lutei um pouco, mas eu ainda consegui ficar em segundo. Em Mugello não podemos cometer erros com o acerto da moto nos treinos livres. Vamos trabalhar duro desde o primeiro dia para fazer deste um bom fim de semana. Haverá tantas pessoas em Mugello… teremos ainda mais fãs que visitam a pista já no sábado. Vai ser uma grande corrida!” (Valentino Rossi)
Depois de um começo de ano complicado, Jorge Lorenzo parece ter “pegado no tranco” e venceu as duas últimas etapas, em Jerez (na Espanha) e Le Mans (na França) de maneira inquestionável. O espanhol espera dar prosseguimento à boa fase em Mugello.
“Le Mans foi uma confirmação de que estou me sentindo mais forte e em uma grande forma. Lá, fomos capazes de fazer um trabalho perfeito durante todo o fim de semana, como em Jerez, e agora estamos ansiosos para correr novamente em Mugello. A pista é talvez uma das minhas favoritas em todo o calendário de MotoGP. Já venci muitas vezes lá no passado por isso é um circuito adequado tanto para mim quanto para a M1. É fluido, com muitas subidas e descidas e surpreendentes, curvas de alta velocidade, tais como as longas Arrabbiata 1 e 2. Vou tentar lutar novamente pelo pódio aqui e manter este bom ritmo!” (Jorge Lorenzo)
Rossi lidera o campeonato com 102 pontos, contra 87 de Lorenzo. O terceiro colocado é Andrea Dovizioso com 83. Marc Márquez ocupa apenas a quarta posição com 69 pontos anotados. A Yamaha também lidera nos construtores com 116 pontos. A Ducati é a segunda colocada com 86.